O gerente de projetos sempre é o ponto focal entre nossos times e nossos clientes. Ele é o responsável
direto por fazer a gestão de entregas, qualidade, prazos acordados, satisfação e prestação de contas do
projeto.
Além disso, monta o plano de trabalho, adéqua os times com os perfis necessários, resolve impedimentos,
analisa e evolui continuamente a eficiência desse time.
Como nossos Gerentes de Projetos atuam:
O papel fundamental do nosso gerente de projetos é garantir que o planejamento, a execução e o
encerramento do mesmo aconteça de forma que assegure que as expectativas de todos os envolvidos e
afetados pelo projeto sejam satisfeitas.
É responsável pelo planejamento das atividades, alocação das pessoas, qualidade das entregas,
gerenciamento dos prazos e custos, alinhamento entre o que é e o que não é escopo do projeto, e também é
responsável por gerir as mudanças que ocorrem durante o andamento do projeto, bem como identificar e
monitorar seus riscos inerentes ao projeto, realizando ações para mitigá-los caso ocorram.
Outra das principais responsabilidades do nosso gerente de projetos é garantir que a comunicação entre
as partes interessadas aconteça, de forma segura e transparente, integrando time, cliente e todos que
são de certa forma impactados pelo resultado do projeto.
Cronograma, indicadores de performance, métricas para sucesso, acompanhamento de equipe e novos
desafios. Essas são algumas das atividades que fazem parte do dia a dia dos gestores de projetos.
Os nossos gerentes de projetos desempenham um papel chave onde atuam, sendo responsáveis por garantir
que todos os envolvidos no projeto estejam cientes de suas funções, objetivos do grupo, além de observar
e manter o bom relacionamento entre os membros, trabalhando com gerenciamento de riscos e conflitos.